Prospect 2 Call Score (P2CS)
Score para determinar prospects com maior chance de comprar produtos com base no histórico e avaliação da eficácia de campanhas realizadas previamente pelo cliente ou por empresas no mesmo segmento de negócio.
Insights from Customer Clusters
Segmentação de clientes com base em variáveis pré-definidas e calculadas (ex. distância do cliente para a loja mais próxima ou para a loja que efetua maior volume de compras, quantidade de itens em uma mesma compra etc.)
Sales vs External Events Correlation Analysis
Análise para identificar e monitorar variáveis com alto nível de correlação com volume de vendas. Análise de sentimento em redes sociais em relação à marca/produto/mercado, da empresa ou dos concorrentes.
Marketing Budget Optimization
Modelo de otimização para maximizar o retorno na aplicação de recursos de marketing em campanhas em múltiplos canais (TV, internet, eventos etc).
Market-basket Analysis
Envolve o uso de modelos e algoritmos para identificar os itens mais frequentes em uma cesta de compras ou a influência de um determinado item na intenção de compra de um outro produto ou serviço relacionado. Esse tipo de análise é importante para definir estratégias de promoção de produtos, alavancar venda de itens com baixo giro de estoque e aumentar o ticket médio de venda.
Churn Analysis
Modelos de análise para identificar clientes com maior risco de cancelar contratos e, eventualmente, migrar para a concorrência. Esses modelos são especialmente úteis e relevantes para organizações cujo modelo de negócio é baseado em subscrição de um serviço.