×
Notícias Institucionais

Big data e pesquisa de mercado

11 de novembro de 2015
Pesquisa de mercado

As aplicações que envolvem tecnologias e processos relacionados a big data têm influenciado o trabalho e o papel de profissionais em virtualmente todas as áreas do conhecimento e humano e segmentos de negócio. A pesquisa de mercado não está imune a essa influência. Ao contrário, tem sido diretamente afetada diretamente pelas mudanças.

Considerando essa nova realidade, a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP) abriu espaço para a palestra “Big Data e Business Intelligence: um novo olhar sobre os dados” apresentada pelo diretor executivo da Conjecto, Renilton Oliveira.

A palestra, que ocorreu na sede da ABEP em São Paulo, esclareceu aos profissionais das principais empresas de pesquisa no Brasil como o big data tem influenciado e continuará causando impacto na pesquisa de mercado. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas aqui.

Fonte: http://blog.opovo.com.br/bigdata/2015/11/11/big-data-e-pesquisa-de-mercado/